sexta-feira, 8 de maio de 2009

Playing for Change

Pela paz mundial


É raro coisas assim aparecerem na Rede Globo. Geralmente eu só as descubro durante uma rápida navegada pelo Youtube.





O documentário "Playing for Change: Peace Through Music" teve a iniciativa de reunir pessoas de diferentes partes do mundo através da música. A equipe viaja a lugares como Itália, África do Sul, Nepal e Israel para gravar trechos de uma mesma música, que depois são mixados e transformados num trabalho de cair o queixo.



Ver gente de diferentes etnias e nacionalidades seguindo o mesmo compasso, com o mesmo feeling, dá uma revirogada em quem teve de estudar ou trabalhar o dia todo e andava achando que a paz mundial era coisa impossível de acontecer. OK, por toda parte existem seres humanos vis e gananciosos que não se conformam em compartilhar com seus semelhantes um pouco de espaço e felicidade. Mesmo assim, de cada 10 pessoas sem caráter, uma é capaz de despertar sua simpatia e fazer valer o esforço de viver neste mundo cão.

No mais, o ritmo e melodia são relaxantes. Vale a clicada. E eu não sei por que, mas os corais africanos parecem tão... celestiais, sei lá, só sei que é bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário