terça-feira, 12 de maio de 2009

Maísa e a Insanidade Infantil

Ela é o futuro da pátria







Não é raro celebridades mirins perderem o patrimônio e o juízo algum tempo depois que o contrato expira e o público as esquece. Porém, parece que com Maísa, que todo mundo achava uma gracinha, na parte de juízo isso já está acontecendo. Digo "achava" no pretérito mesmo, porque agora nem minha irmã de oito anos atura a menina. Convenhamos, ela está muuuito chata.

E Sílvio Santos, além de continuar botando pilha numa coisa que já mofou há muito tempo, consegue comunicar-se feito criança (dizem que depois de uma certa idade nós regredimos, deve ser isso). Tudo por uma reação de Maísa, que é (ou era) a única coisa capaz de desencadear o riso.

Tudo bem, não tenho nada contra o comportamento dela, coisa perfeitamente normal para a idade em que se encontra. O que me preocupa é uma declaração feita por Sílvio ano passado, segundo a qual Maísa estaria recebendo orientação psicológica da pedagoga Cris Poli, popular Supernanny - aquela psicopata tão simpática. Será que ela já mandou a Maísa para o cantinho da disciplina?

Estas práticas pseudo-revolucionárias e estoicas de educação infantil realmente me assustam. Como fica a sanidade da Maísa e de outras crianças?

Ainda não sou pai, portanto não conheço as atribulações de quem tem de criar um filho, mas acho que se você precisa de um programa de TV para aprender a dialogar com sua criança, você está com um sério problema. Mais do que isso: os pais enchem as cabeças dos filhos com compromissos desde muito cedo. É aula de natação, aula de futebol, pintura, judô, Inglês, Espanhol, yoga...

Eles não podem simplesmente correr soltos por um campo de lírios enquanto podem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário