
12 de Junho é um dia no qual eu gosto de me enterrar num buraco e fingir que o resto do mundo não existe. Não me julguem, melhor me isolar do que destilar meu veneno contra os casaizinhos felizes a passearem por aí. Recalque é pessoal e intransferível.
Mas hoje, mesmo sem a menor vontade de mexer no blog, descobri uma invenção interessante: o Single Awareness Day, alternativa que os americanos encontraram para o seu Valentine's Day. Seria como o nosso "Dia dos Solteiros" do 15 de Agosto. A saudação "Happy SAD" é também um trocadilho (sad = triste) autodepreciativo.
Pois então, não se acanhem, solteiros! Não há nada na Constituição que diga que vocês não podem existir neste dia. Se fosse assim para todas as datas comerciais, ops, especiais, a vida seria um caos. Como é o Dia dos Pais para quem não é ou não tem pai? Como é o Dia das Mães para quem não tem mãe? E por aí vai...
Deveria haver o Dia do Mateus, o Dia do João, o Dia da Maria, Dia dos Professores Injustiçados, Dia dos Cineastas Frustrados... Ou melhor ainda: Dia dos Que Não Precisam de um Dia! Não seria ótimo?
De qualquer forma... Happy SAD para mim!


